SEJA BEM VINDO, VIAJANTE!

Histórias Contadas Pelo Bardo Galeon Haruk

Bienvenus, adorável viajante! É um prazer imenso ter sua companhia neste tão caloroso momento. Sinto-me honrado pelos bons ventos terem trazido-lhe até aqui, nos proporcionando este predestinado encontro. Digo-te predestinado, pois vejo em teus olhos a chama inconfundível do desejo por saber. Certamente este mesmo desejo guiou teus passos, mesmo que sem o teu conhecimento, a esta taverna em paradeiro tão remoto. E que astuto, este mesmo destino, que colocou-me nesta rota e por ventura forçou-me fazer esta inesperada parada que tomar-me-á considerável tempo.



Ah, que indelicadeza a minha, falar tanto assim sem se quer me apresentar! 
Oh estimável viajante, chamo-me Galeon Haruk! Sou um bardo itinerante, um menestrel apaixonado por este maravilhoso mundo e por esta tão sedutora experiência assustadora e fascinante chamada vida! Sou um contador de historias, um desbravador dos mistérios mais profundos deste mundo. Passo meus dias a deslocar-me sem paradeiros pelos quatro cantos do globo, levando para onde vou minhas histórias e minhas canções. Canções que canto sempre acompanhado de meu inseparável companheiro de jornadas – este belíssimo e inestimável alaúde feito das madeiras mais nobres e pelas mãos do mais habilidoso luthier de todos os tempos. Vivo cada um de meus dias como se fosse o ultimo, mas também como se fossem as paginas de mais um capitulo de minha historia. Sou como o vento, que nunca finca raízes pois ao mundo pertence; sou como um corpo celeste que se locomove sem destino pelo espaço. Sou minhas musicas minhas poesias, meus sentimentos, minhas emoções... sou um pouco de cada lugar em que já estive, pois de cada lugar trago algo que enriquece meu espírito. Assim sou eu, um pássaro sem ninho pois nasci no olho da tempestade, e quando se nasce assim, os pés nunca se acostumam a permanecer estacados sempre num mesmo solo.

Mas nem só de poesias são feitos meus dias, oh viajante. Por onde caminham os justos também caminham os malfeitores. Por onde já estiveram os amantes, também pode já ter estado os maléficos. Meu caminho, além de belezas, sempre esteve cruzado com as teias da guerra e a batalha sempre esteve presente em meus dias. Batalhas sangrentas, me opondo aqueles que gananciosamente sempre buscaram mais poder, à custa de injustiças e opressão.

. Apreciável viajante, o que conhece deste mundo? Pois digo-te sem vacilar minha voz, que neste mundo existe muito mais que aquilo que apresenta-se do nosso lado do véu. Existe uma realidade fantástica com criaturas ainda mais fantásticas, ocultas aos olhos despreparados. Elfos, ninfas, vampiros, bruxas, fadas e tudo mais que sua imaginação possa sugerir-te, existe rente a nós, e eu, oh viajante, conheço amplamente tudo isto


Vejo teus olhos flamejarem de interesse por tudo isso que lhe contei. Afinal, mesmo que não soubesse o que buscava, tua estrada encerrou-se aqui onde estou, para que você possa conhecer as entrelinhas desta nossa realidade. Teu ser ansiava por ouvir o que tenho a lhe dizer, e cá estamos agora.

Ao som de meu alaúde, contarei para ti então, viajante, minhas historias e as historias de varias dessas criaturas fantásticas que são meus amigos. Elfos negros, guerreiros, feiticeiros, encantadoras senhoras dos elementos... todos estes que fazem parte de meu mundo protagonizaram as historias que lhe contarei a seguir. Prepare-se para conhecer um mundo fantástico encantador, cheio de mistérios e maravilhas únicas!


Percebo que tenho sua completa atenção agora, viajante.
Pode acomodar-se e não pense no tempo... temos muito tempo ainda...
Profiter de notre Voyage!



(Cair da noite na Floresta Negra [Olhos de Elfo] - por Galeon Haruk)

Ouça a musica enquanto lê o texto. Esta é uma das muitas canções de Galeon Haruk
inspirada em suas aventuras.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(todas as musicas creditadas a Galeon Haruk são material exclusivo das obras de Arduina de Ardennes. Assim sendo, são protegidas pelas leis de direitos autorais por Creative Commons, tal qual as outras obras contidas neste blog e em todos que forem propriedade de Arduina de Ardennes.)